Soluções Condominiais

Antes, morar em condomínio principalmente nos andares mais altos era sinônimo de segurança. Hoje é fácil ouvir histórias de assaltos bem planejados que invadem dezenas de apartamento de uma só vez. Como se proteger das invasões

Com o aumento da criminalidade, os condomínios têm investido em tecnologia para garantir a segurança dos moradores e colaboradores.

Muitos assaltos por exemplo são cometidos em momento de distração.

O que deve ser feito é aumentar a segurança com a transição para a tecnologia que tragam mais bem-estar para todos. Pode parecer difícil mas é preciso fazer com que haja mudanças no comportamento e nos equipamentos do prédio. Porém, não precisa ser radical. Adquirir novas tecnologias e promover um período de transição pode ser não somente para aumentar a segurança por meio de ferramentas mas também a conscientização de todos.

Para se ter um controle de acesso realmente eficiente é preciso assistir um sistema integrado de controle de acesso que deverá cumprir pelo menos três etapas envolver equipamentos recursos humanos normas e procedimentos.

Equipamentos recursos tecnológicos
O primeiro passo na construção do sistema de controle de acesso eficiente é a existência de eclusas constituídas de portões duplos intertravados que impedem as entradas e oportunistas e ou criminosos. Seja tanto na entrada de pedestre como na de veículos.

Além disso, é importante definir como será concedido o acesso às pessoas, de forma a tornar eficiente e eficaz do sistema, a tecnologia atualmente fornece alternativas bastante interessantes para o controle de acesso, nesse caso para controlar acesso de pessoas o condomínio pode utilizar sistema identificação por cartões magnéticos Tags. Já para controlar o acesso de veículos, têm sido bastante utilizado o código de barras e controle remotos atrelados a placa modelo de veículo e morador.

Cadastro de moradores e visitantes e veóculos devem ser feitos por softwares adequados que registram as fotos dos horários de entrada e saída. Além disso deve existir um apoio através de câmeras de segurança que inibem a ação de criminosos.

A segurança assim como os perímetros devem ser protegidos por alarmes cercas elétricas impedindo acesso ao condomínio e facilitando a medicação caso alguém deseja invadir o condomínio.

Normas e procedimentos
A importância do manual de segurança.
Para que os procedimentos sejam claros para todos, é essencial que o condomínio manténha um manual de segurança. Ele deve ser aprovado em assembleia, entregue para todos os moradores e além disso uma cópia deve ficar na portaria para que possa ser acessada sempre que necessário, esse documento deve constar regras como acesso de fornecedores e empregados e as penalidades para quem descumprir o que tiver sido acordado.

Recurso humano
O fator humano é fundamental. Afinal, a segurança não deve ser responsabilidade apenas dos síndicos e equipes especializadas, todos os moradores devem contribuir para manter o condomínio seguro. Aliadas aos sistemas eletrônicos, normas organizacionais algumas atitudes dos moradores contribuem para manter o condomínio seguro, manter a porta entrada trancada do apartamento e de entrada dos blocos por exemplo é o ponto de partida, pode aparecer uma medida simples mas, em prédios com vigilância esse procedimento muitas vezes esquecido. E importante ressaltar que as regras devem ser seguidas por todos qualquer comportamento que interferiram na segurança pode colocar em perigo outros moradores e funcionários.

ALARMES

Dentro de uma vasta gama de equipamentos e soluções, o sistema de alarme é um dos mais importantes no que diz respeito à segurança eletrônica. 

CONHEÇA +
CÂMERA CFTV

A implantação de um Circuito Fechado de Televisão (CFTV) exige muita organização e planejamento.

CONHEÇA +
CERCA ELÉTRICA

 Cercas elétricas são soluções bastante utilizadas em projetos de segurança eletrônica residenciais e empresariais.

CONHEÇA +
FECHADURA ELÉTRICA

 Com tecnologia de ponta, há tipos de fechaduras mais eficientes para condomínios. São equipamentos integrados a um sistema de controle de acesso.

CONHEÇA +
MOTOR ELETRÔNICO

Portão eletrônico residencial, industrial, condominial, de auto fluxo e veloz.

CONHEÇA +
PORTAS AUTOMÁTICAS DE ENROLAR

Esses tipos de portas automáticas contam com a tecnologia de motores automatizadores de alta potência, são personalizados com controles remotos, sensores antiesmagamento, etc. 

CONHEÇA +
PORTEIRO ELETRÔNICO

O porteiro eletrônico exerce funções de atender chamadas de portas e portões externos sem sair de dentro de casa e liberar a entrada dos visitantes com grande praticidade. 

CONHEÇA +
VÍDEO PORTEIRO

 O dispositivo também conta com visual moderno e elegante, que compõe facilmente ambientes de forma funcional e clean.

CONHEÇA +

ESPECIAIS PARA CONDOMÍNIOS

CONTROLE DE ACESSO

Segurança


 SISTEMA DE MONITORAMENTO REMOTO
 
 

 CONTROLE DE ACESSO DE PEDESTRES
 


 SISTEMA DE ACESSO VEÍCULAR COM DISPOSITIVO ANTI-CLONAGEM
 
 
 SISTEMA DE ENCLUSA - GAIOLA - INTERTRAVAMENTO
 

SISTEMA DE INTERFONIA COLETIVA - SISTEMA DE PÂNICO 


SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO CONTA COM FUNCÃO PÂNICO
Tanto no acesso de veículos quanto no de pedestres
 

SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO COM SOFTWARE
Permite o condomínio ter todo o controle e acesso das atividades dos moradores e visitantes
 

SISTEMA DE AUTOMATIZADORES SUPER FLEX COM ABERTURA E FECHAMENTO DE 4 SEGUNTOS
 
 
 
 


PRINCIPAIS MOTIVOS PARA CONTRATAR A INFRATÉCNICA

Produtos testados, aprovados e com garantia
Qualidade reconhecida
Suporte ágil e eficiente
Equipe Qualificada
Preços competitivos
Atendimento especializado

QUEM É CLIENTE INFRATÉCNICA ?

QUERO MAIS INFORMAÇÕES